Presidente do Conselho Diocesano

Anderson Lima Silva é casado com a Gisele e pai de dois filhos, Miguel e Gabriele. Começou a sua vida de caminhada na RCC com 14 anos em 1998 na Cidade de Valparaíso II – Diocese de Luziânia no estado de Goiás.  Anderson conheceu o Movimento através de um convite para participar do Ministério das Artes – Teatro e Dança e desde então nunca mais o deixou, “foi amor à primeira vista” constantemente ele costuma se perguntar “onde eu estava que não conheci a RCC antes?” nesta Diocese ficou por seis anos desenvolvendo várias atividades entre elas Coordenador do Ministério da Artes – Teatro e Dança, Coordenador do Grupo de Oração Imaculada Conceição e Coordenador Diocesano das Artes – Teatro e Dança.

O Ministério das Artes foi o impulso para o seu encontro pessoal com Espírito Santo e para o anúncio vivo do Evangelho através da arte. Logo depois veio o convite para participar do Ministério de Pregação que é o seu Ministério atual ”no qual temos a necessidade de uma pregação querigmática, ardorosa, ungida e profética que realmente transforme a vida de quantos a ouvirem” afirma.

Em 2004, com sua vinda para São Paulo, passou a servir em nossa Diocese na Regional de Diadema, participando do Grupo de Oração Nossa Senhora Aparecida. Após começar a sua caminhada neste Grupo foi convidado pela Coordenadora do Grupo para Coordenar o Ministério de Pregação, com o fruto do trabalho apresentado não somente no Grupo mais em toda a Regional, logo surgiu o convite para assumir a Coordenação Regional do Ministério de Pregação atuando entre os anos de 2007 a 2009, ano este que foi chamado mais uma vez a se lançar em águas mais profundas a convite do então Presidente do Conselho Diocesano – Edneu Martins para assumir a Coordenação Diocesana do Ministério de Pregação, após um mês de discernimento o convite foi aceito e juntamente com ele o Antonio Carlos (Negão) também deu o seu sim e ambos começaram a caminhar juntos no Ministério.

O trabalho desempenhado pelos irmãos a frente do Ministério de Pregação refletiu não somente em nossa Diocese, mais em todo o estado de São Paulo; e assim com a divisão do Estado em Províncias para uma melhor Articulação junto a Coordenação Estadual, Anderson e Negão são convidados pelo Luizinho – Coordenador Estadual do Ministério de Pregação para assumirem uma das Articulações Províncias. “O Ministério de Pregação me levou a lugares que jamais pensei chegar” afirma sempre que pode, “não somente a lugares físicos, pois o Ministério me levou a pregar em várias outras Cidades e Dioceses do Brasil, porem o mais importante são as águas mais profundas que o próprio Senhor tem me levado dia a dia” complementa.

Em 12 de maio de 2012 o Conselho Diocesano se reuniu em eleição para escolha do novo Coordenador para o Mandato do triênio 2013 – 2015; presidida pelo então Coordenador Diocesano Edneu e pelo Coordenador Estadual Rogério Soares,  Anderson Lima é eleito o novo Coordenador da RCC na Diocese de Santo André.

Entre as Palavras apresentadas de confirmação pelos irmãos presentes após a eleição a que mais o confortou o coração e lhe deu de imediato um sentido para a sua Coordenação foi retirada pelo Rogério Soares e é a Palavra que sempre a tomo novamente para a leitura, é tão profética que quando a leio sinto presente o dia da eleição novamente” relata emocionado.

Portanto, irmãos, vocês que receberam o chamado de Deus, vejam bem quem são vocês: entre vocês não a muitos intelectuais, nem muitos poderosos, nem muitos de alta sociedade. Mas, Deus escolheu o que é loucura no mundo, para confundir os sábios; e Deus escolheu o que é fraqueza no mundo, para confundir o que é forte. E aquilo que o mundo despreza, acha vil e diz que não tem valor, isso Deus escolheu para destruir o que o mundo pensa que é importante. Desse modo, nenhuma criatura pode se orgulhar na presença de Deus. Ora, é por iniciativa de Deus que vocês existem em Jesus Cristo, o qual se tornou para nós sabedoria que vem de Deus, justiça, santificação e libertação, a fim de que, como diz a Escritura: “Aquele que se gloria, que se glorie no Senhor”. I Cor. 11-26,31

Anderson Lima e sua família hoje participam do Grupo de Oração Imaculado Coração de Maria em São Caetano do Sul.

“Sem o Espírito Santo ficaremos naquilo que somos” Beata Helena Guerra

Secretária Geral do Conselho Diocesano

Maria Fátima Castro tem 50 anos, é viúva e mãe de duas filhas, Sarah e Deborah, atualmente com 19 e 16 anos, respectivamente. Desde a infância foi católica praticante, tendo sempre freqüentado a Matriz Sagrada Família, em SCSUL, onde fez a primeira comunhão e foi crismada. Na adolescência participou e coordenou um grupo de jovens que atuava na Matriz Velha, no B. Fundação, em SCSUL e também aí ajudou a formar o primeiro grupo de jovens vicentinos. Em 1987 foi convidada por uma colega de faculdade a participar de um Cenáculo, em São Paulo e lá teve seu primeiro contato com a Renovação Carismática Católica. Fez, então, o Seminário de Vida no Espírito, onde recebeu a Efusão do Espírito Santo e experimentou a graça do carisma das línguas.No mesmo ano começou a participar do grupo de oração Luz de Deus, em SCSul, que era o único da cidade. Lá conheceu seu futuro esposo, Donizete e a partir de então ambos tornaram-se servos do grupo, atuando como intercessores,pregadores da Palavra e ministros da eucaristia. Casaram-se em 1991 e em 2000 após um acidente de carro, seu esposo faleceu. A partir daí firmou-se mais ainda na fé e no serviço ao Senhor, como pregadora da Palavra. Coordenou o grupo de oração Luz de Deus, onde permanece até hoje, no período de 2004/2006. No ano de 2006, assumiu a coordenação do ministério de pregação, na região de SCSUL. E no período de 2007/2009 atuou como coordenadora regional de SCSUL, junto com Roberta Barbosa, sendo reeleita para o período 2010/2012, junto com o servo João Antonio. Atualmente, exerce o ministério de vice-coordenação diocesana, auxiliando o coordenador Anderson Lima. Junto com todo o Conselho Diocesano da RCC de Santo André objetiva colaborar com a implantação da Cultura de Pentecostes em toda a diocese de Santo André, levando as pessoas a um encontro pessoal com Jesus, através da efusão do Espírito Santo.



COMPARTILHE ESTA PAGINA


   
 
Semana de Pastoreio Diocesano 2017

Rebanhão de Carnaval 2017

Devemos amar a formação

III Congresso Diocesano
 
 
Devemos amar a formação

RCCBRASIL lança curso online “Formação de Formadores”

7 AVIVA JOVEM

Inscrições abertas para o ENF 2016
 
 
O coração peregrino

Tirar a máscara e sair à luz

Palavra de Vida

O servo sofredor