FORMAÇÃO

“Assim como os demais ministérios da Renovação Carismática Católica, o Ministério de Formação deve atuar no Grupo de Oração. Precisamos garantir membros deste ministério em todos os grupos do país, não para ter números, mas para ter um Ministério que cumpra bem o seu papel, formando o povo de Deus a nós confiado. O que implicará em um Grupo de Oração vigoroso, garantia da vida do Movimento. (*)

O Ministério de Formação tem por objetivo forjar consciências autenticamente cristãs, cristãos maduros, pessoas com a mentalidade e o caráter de Cristo, homens e mulheres verdadeiramente renovados a partir do mergulho em “águas mais profundas”, servos efetivos e eficazes nas mãos do Senhor, a partir da experiência fundamental do Batismo no Espírito Santo.” (*)

Todos devem passar pelo processo de iniciação na RCC, de encantamento com o Senhor, “Seduzistes-me Senhor; e eu me deixei seduzir” (Jr 20,7), etapa esta, do Querigma (1° anúncio) e depois avançar para águas mais profundas através das formações específicas dos ministérios aos quais foram chamados.
Sob a ação do Espírito Santo, as formações nos levam a uma maior espiritualidade. Com o apoio dos materiais existentes no movimento, somos levados a propagar a identidade da RCC, vivendo a sua essência e os antecedentes bíblicos, testemunhando o cumprimento das promessas e sendo os frutos da cultura de Pentecostes.

(*) Trechos retirados dos materiais de apoio do Ministério de Formação.

Endereço

Edifício Sede da Cúria Diocesana Praça do Carmo, 36 - Centro, Santo André

Siga-nos

Código do aplicativo

5FCFAB97BD309
© CONSELHO DIOCESANO DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DA DIOCESE DE SANTO ANDRÉ ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.